Mostra Arte na Praça reuniu música, dança e teatro em Araçariguama
Publicado em 06/07/2018

Música, dança e teatro. Todas essas manifestações culturais compuseram a programação da I Mostra Arte na Praça, evento pensado e programado pela Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para todas as idades e famílias.

A programação gratuita, foi realizada no sábado (30/06), na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da matriz), e contou com a participação dos alunos das oficinas da Casa de Cultura Cora Coralina.

Durante todo o dia foi possível conferir vários ambientes instalados na praça, como: espaços de leitura e contos de histórias, exposição de desenhos e artes plásticas, esquetes de teatro, apresentações musicais e de danças. Apresentações das oficinas de musicalização infantil, flauta doce, violão, violão flamenco, violoncelo, contrabaixo, ukulelê, bateria, corais infantis e adultos, e coreografias de danças urbanas e infantis.

Para completar, teve ainda apresentação pela primeira vez neste ano, da Orquestra Municipal da Escola de Artes, sob a regência do professor André Vicentin.

“Nossa ideia inicial era mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo na escola de arte da Secretaria de Cultura e conseguimos fazer muito mais que isso. Transformamos este momento em um grande acontecimento, com a participação e envolvimento de todos, isso é gratificante” enfatizou o Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben.