Iniciada confecção de cenário e figurinos do grande espetáculo “O Mágico de OZ” em Araçariguama
Publicado em 09/10/2018

Iniciada confecção de cenário e figurinos do grande espetáculo
“O Mágico de OZ” em Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará mais uma edição do grandioso e aguardado espetáculo de final de ano, com coreografias inéditas e apresentações das oficinas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Urbana, e Jazz Dance da Casa de Cultura Cora Coralina, com a participação de 500 dançarinos e alunos da oficina de teatro.

A ideia é fazer uma releitura através de movimentos coreografados do clássico “O mágico de OZ”, onde Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um tornado passa pela fazenda de seus tios no Kansas e os leva. Eles viajam em direção à Cidade das Esmeraldas para encontrar o Mágico de Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um homem de lata sem um coração e um leão covarde que quer coragem. O Mágico pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste, a fim de ganharem sua ajuda para conseguirem o que mais desejam. Uma história tão complexa e que vai além do olhar humano, cheia de valores, tem o objetivo de fascinar e encantar os espectadores e levá-lo a outra realidade, em um mundo de fantasia.

A releitura do espetáculo foi feita através do filme The Wizard of OZ (O feiticeiro de Oz), de Victor Fleming e também do livro The Wonderful Wizard of OZ (O Maravilhoso Mágico de Oz), de Frank Baum.

O cenário está sendo construído em madeira de projeção e papel machê pelo artista araçariguamense Luís Henrique Andrade, e contará com grande estrutura de palco, luz, som e efeitos especiais e visuais.

O evento este ano será dividido em 2 dias, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com início ás 20h, no Ginásio dos Campeões. O festival foi coreografado pelos renomados e premiados professores: Ed. Flavio, Juliana Pinton, Marisa Gil, e Luciana Pincavai, com Direção Geral de Edvan Marçal, Direção Artística de Hiago Sales, Direção Teatral de Ed Flavio, Roteiro de Hiago Sales, Humberto Bertrani e Ed Flavio, Produção do Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben, Cenários: Luís Henrique Andrade e produção da equipe da Casa de Cultura Cora Coralina.

“Teremos mais um grandioso e maravilhoso espetáculo de fim de ano. Inspirado nos grandes musicais da Broadway, que deixará o público e convidados encantados. Nossas bailarinas, atores, atrizes e equipe de produção, trabalham meses para deixar tudo impecável. São motivo de muito orgulho, pelo capricho e esmero. Estão de parabéns” disse a Prefeita Lili Aymar.