02 SET 2021
Combate ao descarte irregular de lixo
Nesta quinta, 02 de setembro, com o apoio da GCM, representantes do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, para coibir a prática de descarte irregular por empresas, intensificaram a fiscalização em diversos áreas da cidade.
A ausência de tratamento adequado do lixo produzido por algumas empresas instaladas no município tem sido um problema nos últimos anos. Entre as práticas inadequadas mais comuns estão o descarte irregular dos materiais, o acondicionamento incorreto e em local impróprio e a falta da contratação de um serviço especializado para coleta, transporte e destinação final.
Aqueles que forem flagrados, gravados ou fotografados despejando qualquer matéria em via pública, serão autuados, multados e também será realizado um boletim de ocorrência. Em caso de flagrante, os infratores serão conduzidos a Delegacia para as devidas providências.
A Prefeitura disponibilizou um número exclusivo para receber denúncias de crimes ambientais: (11) 4136-4943.