Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
11 SET 2021
Bolsa do Povo Educação
receba notícias
🗓 Já estão abertas as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação, no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. O prazo para se candidatar ao programa vai até o dia 13 de setembro.
🧑‍🎓 Por meio desse programa, o Governo de SP vai pagar R$ 1 mil por ano letivo aos estudantes do Ensino Médio que mais precisam. Contemplado o público prioritário, do ensino médio, estudantes do 9º ano também poderão se inscrever. Serão 300 mil alunos beneficiados.
📚 O principal objetivo é combater a evasão escolar, um dos maiores desafios da educação que foi agravado pela pandemia.
💰Serão 100 milhões investidos em 2021 e R$ 300 milhões em 2022.
🏫 Para receber o benefício, o estudante precisa ter frequência escolar mínima de 80%, dedicação de 2 a 3 horas de estudos pelo aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e participar das avaliações de aprendizagem. Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio devem ainda realizar atividades preparatórias para o ENEM.
👉 Saiba tudo sobre o Bolsa do Povo Educação: https://bit.ly/3gXgcAj
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022