20 SET 2021
PLANEJAMENTO
Dia Mundial da Limpeza
No sábado, 18 de setembro, entre as ações do Dia Mundial da Limpeza, no Ginásio dos Campeões, representantes do Departamento de Meio Ambiente Municipal, realizaram a troca de mudas de árvores nativas por lixo eletrônico. Durante o evento, mais de uma tonelada de lixo eletrônico foi arrecadado e destinado a uma empresa de recicláveis em São João Novo.
O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) é um grave problema do mundo moderno. Descartados de maneira incorreta, esses equipamentos, que possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas, podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.
Liderado pelo movimento Let´s Do It World, o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) uniu 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em apenas um dia. Essa, foi a primeira vez que Araçariguama participou do evento.