30 MAI 2019
ALUNOS NA REDE MUNICIPAL DE ARAÇARIGUAMA VÃO AO CIRCO PARA APRENDEM BRINCANDO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foi divulgado anteriormente que os alunos teriam ido gratuitamente ao espetáculo circense, porém no mesmo texto foi dito abaixo que o circo Bremer concedeu DESCONTO nos ingressos. O fato é que as crianças pagaram o valor de R$ 4,00 com desconto.

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ARAÇARIGUAMA VÃO AO CIRCO E APRENDEM BRINCANDO

Com o objetivo de proporcionar aos alunos um método de aprender com brincadeiras e com muita diversão, além do contato direto com a arte circense, assegurando-os os direitos à cultura e ao lazer, a Prefeitura Municipal de Araçariguama, através da Secretaria de Educação levou cerca de 3.000 alunos ao Circo Bremer, que está na temporariamente na cidade.

Os alunos da rede municipal de ensino puderam acompanhar o espetáculo e se divertir com o mundo encantando dos mágicos, palhaços, trapezistas e malabarista.

“A mobilização de todos valeu a pena ao vermos as “carinhas de felicidade dos nossos alunos ao verem o palhaço Pimentinha, de suspense com os números de mágica e malabarismos e o encantamento com os números musicais”, comentou Michel Vicentin, secretário de educação do município.

Está ação se tornou possível devido a parceria entre a prefeitura, através da secretaria de educação, com empresa de Transporte Vertion(que disponibilizou o transporte)  e ao Circo Bremer(que deu desconto nos ingressos).

“Agradecemos a parceria de todos os envolvidos por poder contemplar e enriquecer o aprendizado, visto que todas as ações vêm ao encontro com a proposta educacional do município de integrar a cultura, visto que não há mais uma ação extracurricular, pois conforme a BNCC, toda ação faz parte do Currículo e Formação Integral dos alunos”, finalizou Michel.

Imagens – Rutty Baxtton / SECOM