Ir para o conteúdo

Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
26
26 SET 2021
EDUCAÇÃO
NOTA OFICIAL RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
enviar para um amigo
receba notícias
NOTA OFICIAL
RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa o cancelamento do retorno presencial às aulas previstas para 04 de outubro de 2021.
Após análise do Planejamento de Retorno previsto na RESOLUÇÃO 17/2021, a Secretaria Municipal de Educação observou a impossibilidade de retorno em face da ausência de condições para um retorno seguro.
Portanto, levou à discussão ao Comitê Intersetorial “Volta às Aulas” , Conselho Municipal de Educação (CME) e representantes do Sindicato dos Professores da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e Araçariguama (SINPRO).
Os orgãos deliberaram para que houvesse a suspensão do retorno até 18/10.
Informamos também que, conforme a Resolução 17/2021, o recesso finda-se aos professores em 24/09.
Assim sendo, o Ensino Remoto será retomado em 27/09 com envio de atividades domiciliares.
Em 04/10, os professores retornão para as Unidades Escolares em jornada flexível (em escalonamento), para fins de atividades de acolhimento e ambientação profissional.
Importante destacar que a decisão de suspensão do retorno foi tomada em diálogo com os órgão citados, os quais tem as seguintes representações:
(I) Secretaria de Saúde;
(II) Conselho Tutelar;
(III) Professores, Diretores Escolares (escola pública e privada), Sociedade Civil, Pais de Alunos, Advogados, Vigilância Sanitária, entre outros.
A Secretaria Municipal de Educação frisa que o retorno deve ser com total segurança, respeitando-se todos os critérios e condições para cumprimento do planejamento educacional.
Neste mesmo sentido, avalia-se a importância da segurança à saúde contra a covid 19 aos profissionais da educação, familiares e alunos.
Por este ato decisório, reafirmamos a perspectiva de educação em defesa da vida, tendo em vista que a “educação é vida no sentido mais autêntico da palavra”.
Agradecemos a compreensão de todos.
Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos!
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia