27 SET 2021
INDUSTRIA, COMERCIO E RELAÇÃO DO T
Crédito para Empreendedores
Mantido através de parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, o Banco do Povo de Araçariguama, somente nos oito primeiros meses de 2021, já injetou R$ 549.117,28 em financiamentos à microempreendedores do município e tem R$ 105 mil aguardando liberação. Em 2020, contando o ano inteiro, esse valor foi de R$ 411.769,11, isso demonstra, um aumento no fomento da economia, no desenvolvimento socioeconômico e na criação de oportunidades para empreendedores informais e formais (MEI e ME) da cidade.
Quem precisa de um financiamento para dar uma guinada ou iniciar um negócio, o Banco do Povo é uma ótima opção, oferecendo linhas de créditos para serem investidos em capital de giro (matéria-prima, mercadorias, insumos, divulgação, etc) ou investimento fixo (máquinas, equipamentos, ferramentas, utensílios, etc) com taxas de juros a partir de 0,35% até 1% a.m. para Pessoa Jurídica (PJ) e 0,8% a.m até 1% a.m. para Pessoa Física (PF).
Para solicitar o financiamento é necessário participar de um curso gratuito do SEBRAE, que pode ser realizado de forma presencial ou online. Basta acessar o link https://empreendarapido.sp.gov.br/jatenhoempresa/, e se inscrever em um dos cursos disponíveis. Após a conclusão, mediante a apresentação do certificado, os clientes terão acesso a linhas de crédito.
Para mais informações entre em contato com a responsável pela unidade municipal do Banco do Povo (Rua São João, 228, Centro), Luciane Fabiano, pelo WhatsApp (11) 4204-1399 ou pelo e-mail aracariguama@bancodopovo.sp.gov.br