15 OUT 2021
Dia D de Vacinação
Neste sábado, 16 de outubro, das 8 às 16h será realizado no munícipio o “Dia D de Vacinação”.
Na EMEF Alberto Fernandes de Araújo (Alameda 19 de Maio, 03, Centro), a imunização será contra Covid-19.
As UBS TERRA BAIXA (R. Orlando José de Morais, 369, Terra Baixa) e CINTRA GORDINHO - Centro (Alameda 19 de maio, 03, Centro) ocorrerão as vacinações de recém-nascidos à adolescentes menores de 15 anos que estão com o esquema vacinal atrasado. Entre as vacinas disponibilizadas estão:
- Para crianças de até 5 anos : BCG, Hepatite B, Poliomielite (VIP), Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pentavalente, Difteria/Tétano e Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo/Caxumba e Rubéola (SCR), Hepatite A e Varicela.
- Público de 6 a 15 anos : BCG, Poliomielite (VIP), Poliomielite (VOP), Pentavalente, Difteria/Tétano e Pertussis (DTP), Varicela, Sarampo/Caxumba/Rubéola e Varicela (SCRV), Papiloma vírus humano (HPV), Meningo ACWY.