12 JUN 2019
EDUCAÇÃO
Araçariguama promove “V Fórum Municipal de Educação com o tema (Re)Significando a Escola Pública: Por uma Educação Emancipadora”

No próximo mês – julho – nos dias 17 e 18, a Prefeitura Municipal de Araçariguama, através da Secretária Municipal de Educação, sediará o V Fórum Municipal de Educação, debatendo importantes questões de âmbitos social e educacional, no Vale da Benção.

No dia 17 de Julho partir das 8h, contaremos com a formação -  “BNCC, Currículo Paulista e articulações para implementação do Sistema Municipal de Educação – com os formadores Michel Vicentine e Luciana Vitor Cury. Já no período da tarde é a vez da palestrante Priscila Machion Leonis, em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz(CPFL) falar sobre o “Meio Ambiente”.

Já no dia 18 de Julho, teremos a palestra com a Emília Cipriano, com o tema “Os Desafios das Escolas do Século XXI: O Protagonismo do Aluno e do Educador”.

Veja a programação completa;

Dia 17 de Julho

Local: Salão de Conferência do Vale da Benção Rua Bom Pastor, 300 | Vale da Benção

8h - Credenciamento e Acolhida;

8h30 - Apresentação Artística da Casa de Cultura;

9h - Formação - “BNCC, Currículo Paulista e articulações para implementação do Sistema Municipal de Educação; Formadores: Michel Vicentine e Luciana Vitor Cury.

12h - Intervalo;

13h - Credenciamento e Acolhida;

13h30 - Apresentação Artística da Casa de Cultura;

14h – Palestra: Meio Ambiente (Parceria CPFL); Palestrante: Priscila Machion Leonis.

17h – Encerramento.

Dia 18 de Julho

8h - Credenciamento e Acolhida;

8h30 - Apresentação Artística da Casa de Cultura;

9h - Palestra - “Os Desafios das Escolas do Século XXI: O Protagonismo do Aluno e do Educador”; Palestrante: Emília Cipriano.

12h - Intervalo;

Local: EMEF Alberto Fernandes de Araújo Alameda 19 De Maio, 03 | Centro

13h - Credenciamento e Acolhida;

13h30 - Apresentação Artística da Casa de Cultura;

14h - Formação - “BNCC, Currículo Paulista e articulações para implementação do Sistema Municipal de Educação; Formadores: Michel Vicentine e Luciana Vitor Cury.

17h - Encerramento. (Re)Significando a Escola Pública: Por uma Educação Emancipadora

Obs.: Datas, horários, locais e programação podem sofrer alterações.

19 de Julho

Replanejamento - Cada docente em sua unidade escolar