03 JUL 2019
Com uma delegação 100% da cidade, atletas de Araçariguama participam dos 63º Jogos Regionais em Sorocaba

A Prefeitura Araçariguama, por meio da Secretária de Esportes, enviou atletas das modalidades; basquete, futebol de campo, futsal masculino, futsal feminino e taekwondo, para a cidade de Sorocaba. Eles irão participar dos 63º jogos regionais que acontecem até o dia 12 de julho.

Vale ressaltar que todos atletas participantes dos jogos regionais são da cidade, e possuem uma idade inferior a 21 anos, exceto taekwondo que disputará na categoria livre. “Uma delegação formada apenas por atletas de Araçariguama, isso é a evolução dos projetos e escolinhas de esportes que temos no município, graças ao apoio da prefeita Lili Aymar”, comentou Raimundo Lopes (Tilápia) secretário de esportes.

Sobre os Jogos Regionais de Sorocaba:

Cerca de 8 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, estarão na cidade de Sorocaba até o dia 12 de julho. Para isso, 40 escolas estão servindo de alojamentos e vários locais, entre ginásios, centros esportivos e parques, para as competições, que devem ser de alto nível. Cerca de 400 pessoas entre funcionários da prefeitura, do estado, arbitragem e apoio, estão trabalhando no evento.

As modalidades em disputa neste ano são: Atletismo, Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karate, Malha, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Vôlei, Xadrez.

História dos Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede.

Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado com a finalidade da revelação de novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior.