05 JUL 2019
HABITAÇÃO
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Araçariguama

Para garantir que mais uma parcela da população tenha mais segurança jurídica em relação à posse de seus imóveis, a Prefeitura de Araçariguama tem dado continuidade aos trabalhos de regularização fundiária do município.

Na tarde da última quarta-feira (03.07), a Prefeita Lili Aymar acompanhada dos vereadores e secretários Fabio Aymar (Industria, Comércio e Relações de Trabalho), Costa do Gás (Habitação) e Raimundo Lopes – Tilápia (Esporte), a Presidente da Comissão de Regularização, Beatriz Bonifácio, o Vice Presidente, Eser Machado, a arquiteta Wendy Serejo, o Diretor de Habitação, Leandro Augusto, Celso Júnior e a Assistente Social Vilma, realizaram a entrega de mais Certidões para os cidadãos araçariguamenses, dentro do projeto de Regularização Fundiária, além do Título de Legitimação Fundiária Coletiva do Loteamento Chácaras Araçari.

Vale destacar que o núcleo/ comissão de Regularização Fundiária permite que se documente unidades imobiliárias, conferindo assim sua titularidade individualizada, ou seja o tão sonhado documento que é a matrícula junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

“As vantagens da Regularização são diversas. Com esse documento o morador tem a garantia de ser dono legal do imóvel que reside. Conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e as instituições; pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote além da valorização do seu imóvel”, afirma a Prefeita Lili Aymar, que disse ainda “A regularização fundiária é uma das prioridades de nosso governo. Estamos com uma equipe capacitada para atender aqueles moradores que ainda não buscaram a Secretaria de Habitação com os documentos para dar entrada ao processo de regularização. É importante que o cidadão araçariguamense busque a Prefeitura para que esse trabalho seja realizado”, acrescentou.