11 JUL 2019
EDUCAÇÃO
Aulas de inglês e espanhol são ministradas gratuitamente para 700 alunos no CID, que em breve contará também com francês e italiano

A escola de idiomas, que fica dentro da Casa do Professor no CID (Centro de Inclusão Digital), com aulas de Inglês e espanhol com cerca de 700 alunos matriculados.

“É com grande alegria que ampliamos o nosso CID oferecendo novos computadores, um novo espaço, a contratação de novos e competentes profissionais, além da formalização do espaço como um órgão oficial da Secretaria Municipal de Educação. Ainda este ano proporcionaremos para a população mais dois cursos de língua estrangeira, provavelmente italiano e francês”, destacou a Prefeita Lili Aymar.

O CID (Centro de inclusão digital) teve suas atividades iniciadas em 28 de novembro de 2003, na gestão do Sr. Prefeito Carlos Aymar, sendo que, na ocasião, fazia parte de um projeto chamado “Casa dos Conselhos”, objetivando auxiliar na formação dos jovens e adultos da cidade de Araçariguama, fornecendo acesso à internet e treinamentos profissionalizantes.

O CID tem evoluído seus processos de ensino e apoio aos munícipes de Araçariguama durante todos estes anos, com professores especializados na área de informática e idiomas, vem oferecendo cursos na área de tecnologia, inglês e espanhol, diminuindo a distância entre o computador e as pessoas, tendo atendido um público com mais de 3500 pessoas registradas somente nos últimos 8 anos.

Com o essencial apoio da atual Prefeita Lili Aymar e de nosso Secretário da Educação Michel Vicentine, foi possível a mudança para um prédio maior e mais moderno e, com respectivo aumento no número de computadores e salas, triplicamos o número de vagas em 2019, saltando de 300 vagas no final de 2016 para 894 vagas no início deste ano.

“E o trabalho não para por aí, houve investimento na contratação de novos professores de idiomas e tecnologia neste ano, o que viabilizou o aumento no número de munícipes matriculados, ou seja, são 187 matriculados em espanhol e 419 em inglês. E, para o próximo ano, pretendemos criar cursos na área de tecnologia e de idiomas, reforçando a preocupação desta gestão com a formação profissional de nossos munícipes”, comentou Michel – secretário de educação.

O diretor do CID, Ricardo Siberi, ressalta que a capacitação profissional é essencial. “Nosso principal objetivo é tornar melhor a vida das pessoas, oferecendo capacitação profissional, buscando sempre a excelência em nossos processos de ensino", finalizou o diretor do CID.

Cursos de Idiomas

Gratuito

Local - CID (Casa do Professor) Rua Amélia da Costa e Silva, 66  - Jd Bela Vista