16 JUL 2019
CULTURA E TURISMO
Prefeita Lili Aymar e netos do “Rei Pelé” assinam convênio para trazer projeto esportivo para cidade

Na tarde desta segunda-feira (15) a prefeita Lili Aymar assinou um importante convênio para a cidade de Araçariguama com a empresa Arantes do Nascimento Sports. “Estamos dando mais um importante passo para o crescimento de nossas crianças, com este projeto”, comentou Lili Aymar.

Estiveram presentes no gabinete, no momento da assinatura, por parte da prefeitura, além da prefeita, os secretários Tilápia (esporte), Fabio Aymar (Industria, comércio e relação de trabalho), Costa do Gás(habitação)e os vereadores Moisés Arruda e Rogério Guilherme.

Por parte da empresa Arantes do Nascimento, os representantes foram Otávio Arantes do Nascimento e Gabriel Arantes do Nascimento (netos do Pelé), além dos diretores Ozeas Felinto e Walter Franciosi, e do responsável técnico Leir Gilmar da Costa (ex goleiro do Palmeiras).

O convênio implantará um projeto esportivo, socioeducativo, que atenderá crianças com idade entre 7 e 17 anos, e tem como objetivos proporcionar aos integrantes, o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas com aulas de “futebol” aplicando uma metodologia diferenciada e própria, cujo estilo de jogo já é utilizado em diversos clubes do Brasil. “Muitos garotos sonham em ser jogar, e nós junto com a Arantes do Nascimento estaremos dando a oportunidade para eles serem, ao menos, avaliados pelos clube”, finalizou a prefeita.

Os alunos/atletas que se destacarem, com habilidade e performance, serão levados para avaliações técnicas nos grandes clubes de São Paulo e até mesmo em alguns do exterior.

O projeto é totalmente gratuito para a população e sem custo algum para a administração pública, uma vez que a prefeitura cederá toda a infraestrutura necessária para a realização do projeto esportivo e a empresa “Arantes do Nascimento Sports” fornecerá todo material esportivo - fabricado pela Plus Esportes -  e trará os profissionais para ministrar as aulas no dia a dia.

A previsão de inicio do projeto é para o mês de setembro, e até lá, as crianças interessadas em participar devem se inscrever nos polos esportivos ou na secretária de esportes (ginásio dos campeões).

Fotos/Imagens – Duda Viana (SECOM)