23 JUL 2019
CAPS promove Festa Julina para seus pacientes

Na tarde desta terça-feira (23), os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), tiveram a oportunidade de se divertir com uma verdadeira Festa Julina, ao som de músicas típicas e vestidos a caráter, dezenas dos atendidos participaram festividade.

A festa foi organizada pela Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal de Saúde e pela equipe de profissionais do CAPS, que prepararam muitas comidas típicas (pipoca, bolo, canjica, milho, cachorro quente), além de uma decoração fantástica, e uma quadrilha com todos os presentes.

Segundo a secretária de saúde, Iriana Rodrigues (Nina), “a festa julina é um momento terapêutico de socialização e confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial e frequentam as oficinas terapêuticas”, comentou Nina.

O Centro de Atenção Psicossocial visa a substituição dos hospitais psiquiátricos (antigos hospícios ou manicômios) e de seus métodos para cuidar de afecções psiquiátricas. O objetivo é incluir ações dirigidas aos familiares e comprometer-se com a construção dos projetos de inserção social.

Fotos / imagens – Duda Viana(SECOM)