29 JUL 2019
CULTURA E TURISMO
Alunos da Casa de Cultura Cora Coralina participam da 6ª Mostra Ituana de Dança e retornam prêmios em todas as coreografias
AVALIAR

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Cultura, participou da 6º Mostra Ituana de Dança, que aconteceu neste domingo (28) na cidade de Itu. O evento recebeu 40 grupos de dança de todo Estado de São Paulo, de diversas modalidades, desde o ballet ao Street Dance, além de workshops com profissionais renomados no mercado da dança.

A Casa de Cultura Cora Coralina levou para 12 coreografias, e foram premiados em todas elas, além de conquistar três prêmios especiais da noite.

Segue a relação de apresentações premiadas;

1- Paysant - solo infantil clássico de repertório - 2° lugar (Maria Amália Daunt)

2- Cupido - solo infantil clássico de repertório -1° lugar (Luiza Prestes)

3- colors and more colors - solo infantil livre - 2° lugar (Maria Amália Daunt)

4- Entre di kitre - solo juvenil clássico de repertório - 2° lugar (Larissa Marques)

5- Metade - solo juvenil contemporâneo - 2° lugar (Larissa Marques)

6- Tanto faz - solo juvenil contemporâneo - 1° lugar (Débora Souza)

7- Pedaço de mim - solo sênior contemporâneo - 1° lugar (Adriana Daunt)

8- Dualidade - duo juvenil contemporâneo -1° lugar (Larissa Marques e Débora Souza)

9- Entre nós - duo adulto contemporâneo - 3° lugar (Débora Souza e Cleiton Fonseca)

10- Sinta-me - duo adulto contemporâneo - 1° lugar (Larissa Marques e Cleiton Fonseca)

11- Quando as pétalas caem - trio adulto contemporâneo - 1° lugar

12- Ande não olhe - conjunto juvenil contemporâneo - 1° lugar

Prêmios especiais:

Free pass de 1 semana na Escola Anacan em São Paulo - Cleiton Fonseca;

Classificação para o festival De Danzas del Mercosul na Argentina (Duo contemporâneo adulto - sinta-me);

Classificação para o festival Salto Fest (trio contemporâneo juvenil - Quando as pétalas caem)

A Mostra Ituana de Dança foi criada em 2014 pelo bailarino Ituano Francisco Amantéa, com a necessidade de fomentar e movimentar os grupos de dança e bailarinos.