31 JUL 2019
EDUCAÇÃO
Araçariguama realiza parceria inédita com organização internacional do Reino Unido
AVALIAR

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma parceria em prol da educação do município, desta vez com o renomado Conselho Britânico.

A parceria visa aprimorar o trabalho de desenvolvimento, com ações formativas, para toda equipe de gestores escolares da rede de ensino.

O Conselho Britânico é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Promove cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação. Segundo esta instituição “no Brasil, a formação de diretores escolares é um tema que vem ganhando destaque na agenda da política educacional. A produção de dados nacionais e internacionais demonstra o impacto desse profissional no desempenho dos alunos”.

“Para o município de Araçariguama é uma parceria importantíssima, uma vez que garante que a educação pública, que oferecemos em nossas escolas, melhore significativamente” disse Michel Vicentine, Secretário de Educação.