02 AGO 2019
Cidade de Araçariguama participa da "Homologação do Programa Currículo Paulista"

A prefeitura de Araçariguama, através da secretaria de educação, participou na tarde de ontem - quinta-feira(02) – da homologação do “Programa Currículo Paulista” no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Participaram deste evento, representando Araçariguama, a prefeita Lili Aymar, juntamente com a equipe técnica da secretaria de educação do município.

O evento contou com a participação do Governador João Dória, do Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares e o presidente da UNIDME-SP Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia.

Araçariguama utilizou como base nos últimos anos, o antigo currículo paulista e apresentou bons índices de aprendizagem. E agora, renova a adesão ao novo currículo do qual participou ativamente da construção, através de estudos e fóruns temáticos para discussão e implementação dessa nova fase.

“Por ter sido elaborado de forma colaborativa entre estados e municípios, caracteriza-se por ser um documento que vem ao encontro das necessidades de todo o território paulista, garantindo democraticamente, dada a maneira como foi concebido, os processos de ensino e aprendizagem” – comentou Michel Vicentini, secretário de educação

O “Currículo Paulista” apresenta um detalhamento dos conteúdos a serem trabalhados em sala de aula, com objetivo definido, no qual foi elaborado pensando em um novo aluno, que atualmente, exige uma nova escola.