Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
08
08 AGO 2019
Equipe da Saúde de Araçariguama participa do VI Curso Estadual do Programa Agita São Paulo na cidade de São Pedro

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou do VI Curso Estadual do Programa Agita São Paulo, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho, na cidade de São Pedro. A Coordenadora Fátima Alamino e a enfermeira Erika Alves, participaram representando a cidade.

O programa foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

O evento em São Pedro teve como objetivo a formação de multiplicadores do programa, ou seja, divulgar o benefício da atividade física nos municípios através de alguns de seus Programas, tais como: Agita Idoso, Agita Deficiente, Agita Servidor, Agita Galera, dentre outros.

Devido ao aumento da população de idosos, mundialmente, o principal foco foi o programa “Agita Idoso”. “É importante mostrar para os idosos o benefício da atividade física e que consigam passar pelo processo do envelhecimento  de uma maneira mais saudável, existem estudos que comprovam os benefícios dos exercícios e o quanto diminuem os gastos com remédios e internação, faz também com que os idosos desenvolvam laços de amizades, diminuindo também a taxa de Depressão”, comentou a enfermeira Fatima Alamino - coordenadora do Agita Araçariguama.

Nas novas recomendações feitas pelo CDC (Abby King et al) há grandes evidências de que a atividade física não precisaria ser realizada em sessões de 10 minutos para que tenha um impacto positivo sobre a saúde; assim como as evidências confirmam o efeito positivo da atividade física de leve intensidade no risco de morte por todas as causa, morte cardiovascular e diversas co-morbidades, como o diabetes tipo 2.

Três slogans serão trabalhados na campanha:

  • Todo Passo Conta, contra o Sedentarismo
  • Todo Passo Conta, para a Promoção da Saúde
  • Melhore Sua Saúde: Todo Passo Conta!

 

Foto - divulgação

Legenda da esquerda – Dr. Guedes (Ex-secretário de saúde de São Paulo),Erica Alves(enfermeira), Fatima Alamino(coordenadora do Agita em Araçariguama) e  Dr. Victor Matsudo (Coordenador Geral do Programa Agita SP)

 

Fonte: PMA
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista
CEP: 18147-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h 00m as 17h
SIGA-NOS
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia