Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 AGO 2019
SAÚDE
16ª Conferência Nacional de Saúde teve a participação da equipe de saúde de Araçariguama na elaboração de novas diretrizes

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretária Municipal de Saúde, participou da 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizado na capital federal – Brasília, entre os dias 4 e 7 de agosto. A conferência foi criada em 1937 e consolidada em decreto a partir da Constituição Federal de 1988, no qual suas leis regulamenta a participação da sociedade na construção da política social.

O Município de Araçariguama, não apenas fomentou propostas importantes para a melhoria da Saúde Pública, como também obteve destaque através da atuação de seus representantes, escolhidos a nível estadual e federal para discutir a saúde da população.

Representaram a cidade, Suzy Aparecida Bispo e Maria Beatriz Grillo. Suzy é delegada de usuários do SUS de Araçariguama e participou na elaboração de diretrizes para a garantia de acesso como usuária do Sistema Único de Saúde. E a Maria Beatriz é Terapeuta Ocupacional, e defendeu as propostas no eixo de financiamento visando a melhoria do repasse para o Município e financiamento para os serviços de reabilitação e saúde mental.

As "Conferências" municipais e estaduais tem como objetivo, levantar propósitos trazidos por meio de representantes junto a população, chamadas usuários de saúde, trabalhadores e gestores do SUS, que buscam melhorar o acesso, o atendimento e o financiamento do Sistema Único de Saúde à partir do levantamento regional.

Fotos - divulgação

Fonte: PMA
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR