26 AGO 2019
EDUCAÇÃO
Araçariguama realiza a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Educação e com apoio da Equipe do Centro Multidisciplinar Espaço Despertar), realizou a “Semana Municipal da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla”  entre os dias 19 a 23 de agosto, cujo objetivo foi ampliar o debate sobre a vida das pessoas com deficiência e seus familiares e convidar a sociedade a se engajar nas ações que promovem a igualdade e a inclusão.

“Durante esta semana tivemos várias programações para os familiares, alunos, e algumas ações em parceria com outras escolas da rede, além de realizar ação na Praça, para mobilizar a sociedade” explica Luciana Araújo diretora do Espaço Despertar.

Para o secretário municipal de educação de Araçariguama “foi um marco importante realizado nesta semana, podemos impactar diretamente nos debates sobre a qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao mesmo tempo mobilizar famílias e familiares para fortalecimento deste assunto” afirmou Michel Vicentine.

Centro Multidisciplinar Espaço Despertar - é uma instituição que atende 32 alunos de 12 a 60 anos com deficiência, funciona de segunda a sexta das 7h00 às 15h00. Tem como finalidade potencializar e gerar conhecimento, debatendo e construindo uma visão compartilhada de desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência.

Dentre vários projetos desenvolvidos, um deles é o de adaptação de materiais escolares,  com materiais reciclados e de baixo custo, o que facilita o uso destes mesmos materiais escolares, pelos alunos com deficiência.

Localização na Rua Bom Pastor s/n Vale da Benção

Fotos – Duda Viana