28 AGO 2019
GOVERNO
Prefeita Lili Aymar participa da inauguração do Centro de Diagnósticos de Barueri

Prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, acompanhou sexta-feira, 23/08, juntamente com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, demais chefes de Executivo das cidades pertencentes aos CIOESTE(Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), e o governador João Doria, a inauguração do Centro de Diagnóstico de Barueri, na região central da cidade, feito com recursos dos próprios município.

Construído em área de 6.266 metros quadrados, o prédio conta com recepção (atendimento e espera), consultórios de várias especialidades, consultórios de odontologia, UBS (Unidade Básica de Saúde), seis consultórios, salas de vacina, medicação, coleta e curativos, auditório, consultórios de ginecologia e obstetrícia, cozinha (refeitório), estacionamento para funcionários, elevador e acessibilidade com sanitários adaptados (piso tátil).

“É um ganho enorme para a nossa região, e principalmente para a nossa cidade, que poderemos contar com uma infraestrutura completa para atendimento a nossos munícipes”, comentou Lili Aymar.

Na ocasião, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou o convênio de construção do Hospital Regional. As obras começam ainda este semestre e os atendimentos devem iniciar em 2022. “Durante a campanha estive aqui e disse que nós faríamos um hospital regional. E agora volto para dizer que estamos cumprindo esse compromisso. Um hospital começa a funcionar em etapas e, até o início do segundo semestre de 2022, ele estará pronto para começar a atender toda a região”, comentou o governador de São Paulo.

Doria ainda afirmou que a unidade terá 320 leitos e será um dos maiores hospitais regionais do Brasil, sendo 50 leitos de UTI e 8 salas cirúrgicas. “Serão 1100 internações por mês e capacidade para 580 cirurgias. Terá tomógrafo, ressonância, dentre outros equipamentos. Vamos oferecer para a região o que há de melhor na saúde. O melhor Hospital Regional do Brasil será o de Barueri”, completou o governador. Segundo ele, apenas um aparelho de ressonância custa cerca de $ 1 milhão de dólares, o equivalente a R$ 4 milhões.
“Esperança, vontade, capacidade, fé e confiança. É isso que move o povo brasileiro. É assim que São Paulo cresceu. É assim que Barueri vai crescer. É assim que o Brasil vai crescer. Acelera Barueri”, finalizou Doria.