Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:

Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
09/09/2019 às 11:06:00
Segunda edição do Festival Cidade Musical chega a Araçariguama

Uma nova oportunidade de ampliar o repertório cultural e musical da comunidade, gerando novas perspectivas profissionais. O Festival Cidade Musical desembarca mais uma vez em Araçariguama com a proposta de oferecer cultura e formação musical gratuita para a população da cidade e região. O evento é aberto a todos, de qualquer faixa-etária e que já tenham conhecimentos musicais.

O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Araçariguama e da Associação Beneficente Vale da Benção.

Em 2018, cerca de 180 participantes incluindo, alunos e professores da Casa de Cultura Cora Coralina e professores da educação infantil, educação musical e artes da rede municipal de ensino de Araçariguama e São Roque participaram das oficinas de canto e instrumentos. No total, foram 70 horas de oficinas e mais de 20 horas de ensaios envolvendo diversos músicos profissionais, que também atuaram como professores durante o projeto.

Este ano, o Festival Cidade Musical acontecerá entre os dias 17 de setembro e 5 de outubro. “O Festival cresceu. Desta vez, vamos ampliar as ações junto ao público mirim, levando a musicalização para um grande número de crianças. A música é uma porta aberta para uma rica formação cultural”, ressalta Sylvia Jardim, diretora da Casa de Conteúdo.

O Festival também receberá alunos de Pirapora do Bom Jesus, entre eles, um coral formado por pessoas da terceira idade. Haverá ainda a participação do coral infantil dos alunos da Associação Vale da Benção. “Com o sucesso do ano passado, entendemos que era importante ampliar os horizontes. Este ano vamos mostrar que a música está presente desde a mais tenra infância e por toda a vida”, ressalta o maestro Paulo Rydlewski, diretor artístico e musical do Festival.

Assim como na primeira edição, os alunos que mais se destacarem serão convidados a participar dos ensaios para o show de encerramento, ao lado da cantora Fernanda Ouro. Apesar de muito jovem, com apenas 17 anos, Fernanda já tem uma importante vivência musical e já é promessa para o cenário musical. Começou a estudar canto aos sete anos e violão aos 10. Em 2018, foi semi- finalista no The Voice Kids. A jovem está constantemente estudando e pesquisando o que há de melhor no Brasil e no mundo. Uma prova de que a música também tem o poder de nos desenvolver como cidadãos.

Serviço:

Inscrições:  Violão – Violino - Canto

Data: até o dia 13 de setembro

Local: Casa de Cultura Cora Coralina

Endereço: Rua Santa Cruz, 23 – Centro.

Horário: de segunda a sexta, das 9 às 16 horas

Tel: (11)  4204-1443

Valor: gratuitas

Datas: de 17 de setembro a 30 de outubro