12 SET 2019
Prefeitura de Araçariguama apresenta “Novo Regimento das Escolas do Sistema Municipal de Ensino”

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, dá ciência, a toda comunidade escolar, das atualizações do Regimento Interno das escolas do Sistema de Ensino do Município.

As alterações foram geradas pela equipe técnica, com colaboração de professores e passaram pelo crivo do Conselho Municipal de Educação, para que a validação seja transparente e que tenha credibilidade perante a classe e toda a comunidade escolar.

Este Regimento está baseado nas leis vigentes como: LDB, Lei nº 2 e na Constituição Federal.

As principais alterações foram:

- Alteração dos ciclos:

I - Ciclo de Alfabetização – do 1º e 2º ano;

II -Ciclo Intermediário 1 – do 3º ao 5º ano;

III -Ciclo Intermediário 2 – do 6º e 7º ano;

IV -Ciclo Final – do 8º e 9º ano.

- Os deveres, que antes estavam descritos somente para os alunos, passa a ser para todos;

- Buscar o protagonismo dos alunos na aprendizagem;

- Utilização de mecanismos de tecnologia, como o celular, voltados para o desenvolvimento, porém de maneira organizada;

-Definição das responsabilidades de cada cargo;

-Sanções definidas e com foco na aprendizagem e desenvolvimento integral, como por exemplo: as suspensões serão cumpridas dentro da Unidade escolar, com trabalhos extras;

- Maior atuação do Conselho de Escola;

- Responsabilização dos pais quanto a manutenção do patrimônio;

- Os estudos e as atividades de recuperação, que serão realizados de forma contínua e paralela ao longo de todo o ano letivo;

- Maior atenção da escola quanto a compensação de ausências;

“Todo esse estudo e as mudanças, tem como objetivo, garantir aos alunos uma melhor qualidade na educação de Araçariguama e o desenvolvimento integral das nossas crianças”, finaliza Michel Vicentini – secretário de educação.