10 SET 2019
CULTURA E TURISMO
Prefeita de Araçariguama e Secretários participam do lançamento do Programa cultural do Governo do Estado que destina R$ 12,5 milhões para os municípios

Na tarde desta segunda feira (9), a Prefeita Lili Aymar esteve ao lado do Secretário de Cultura e Turismo Davi Bem e da Secretária de Assistência Social Liwia Aymar, participando do lançamento do “Programa Juntos Pela Cultura”, no Palácio do Governo, em São Paulo.

O objetivo central do programa é ampliar o acesso a arte e a cultura em todas as regiões do estado, com mais eficiência e uma visão municipalista de gestão. Em parceria com os municípios, o Governo de São Paulo irá realizar eventos como a Virada SP, Circuito SP, Tradição SP, Revelando SP e o + Gestão SP. Por meio de chamadas públicas as prefeituras de todo o estado poderão inscrever projetos para participar das ações e acessar o total de R$ 12,5 milhões.

“Estamos sempre buscando parcerias para a nossa cidade, desta vez, será através do programa Juntos pela Cultura. Uma oportunidade de ampliar os trabalho com os munícipes da nossa cidade, que hoje já conta com mais de  1.000 alunos inscritos nos diversos cursos da secretaria de cultura,” finalizou a chefe do executivo – Lili Aymar.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento, o Governador João Dória, o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e mais de 400 prefeitos e secretários municipais de Cultura.

“Aqui em São Paulo tratamos cultura como uma coisa séria, importante na educação, na preservação, na memória e, principalmente, no bem de cada cidadão. Nós temos uma tradição e uma história na cultura, e essa história está sendo preservada”, declarou o Governador

Foto Rutty BAxtton