12 SET 2019
CULTURA E TURISMO
Para incentivo à leitura, Araçariguama recebeu o projeto BiblioSesc , e apresentou o teatro de sombras

A prefeitura de Araçariguama, através Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o SESC, trouxeram mais uma vez para a cidade a biblioteca itinerante - BIBLIOSESC

Vários munícipes participaram – durante todo o dia - nesta quinta-feira(12), do Projeto. O caminhão do Projeto BiblioSesc ficou na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), em Araçariguama.

São emprestados, por vez, até três exemplares. O morador que tiver interesse em participar do projeto, deve apresentar o RG e comprovante de residência para ter a carteirinha em mãos e depois fazer novos empréstimos. Em geral, as obras precisam ser devolvidas em até duas semanas.

Além de poder pegar um livro para ler ali mesmo, ou levar exemplares emprestados para casa, quem passou pela praça pode assistir intervenções artísticas, como o Teatro de Sombras com a peça “O menino que carregava água na peneira”.

O BiblioSesc é uma biblioteca itinerante criada pela Rede Sesc para aproximar as pessoas dos livros. Além de obras de autores brasileiros, a iniciativa oferece consultas a revistas e jornais e conta também com diversas atividades como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas.

Fotos – Guilherme Rocha