25 SET 2019
Comitiva de Portugal visita Araçariguama em busca de parcerias para o intercâmbio cultural, educacional, empresarial e turístico

Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeita de Araçariguama Lili Aymar recebeu a visita internacional do Sr. Hugo Pereira - Prefeito da cidade de Lagos, que pertence ao Algarve em Portugal, e os empresários que acompanharam a comitiva portuguesa, dentre eles, Marcelo Murro (Proxer) e Paulo Bernardo (MW-Proxer Portugal).

Ao lado da chefe do executivo, estiveram presentes para recepcionar a autoridade internacional, os vereadores secretários Raimundo Tilápia(esportes) e José Fernandes da Costa(habitação); os secretários Israel Silva(governo), Jeferson Ribas (administração), Luiz Fioritto (controladoria); e o vereador Marinaldo de Deus; Euds Ricardo Consoli Polito (comunicação).

O motivo da visita foi para fomentar o intercâmbio cultural, educacional, empresarial e turístico entre as duas cidades – Araçariguama x Lagos. “Estamos aqui para conhecer Araçariguama, pois gostamos do que vimos por fotos, vídeos e material jornalística. É uma cidade que vale a pena fazermos intercâmbio, onde as duas partes se beneficiarão”, comentou Hugo Pereira, prefeito de Lagos.

Para a prefeita Lili Aymar, intercâmbios como estes, são de extrema importância para a cidade e população. “Este é mais um passo que estamos dando, buscando parcerias com cidades do exterior, para expor o que temos de bom em nossa cidade e filtrar o que eles têm de melhor que poderá ser adaptada por nós. Estou muito contente com a visita deles, e de terem escolhido a nossa cidade para iniciar as conversas sobre intercâmbio”, finalizou Lili.

Lagos é um município com 212,99 km² de área e aproximadamente 35 mil habitantes na região do Algarve em Portugal.
Lagos está historicamente ligada aos descobrimentos portugueses, sendo hoje um dos mais atrativos centros turísticos do Algarve, com praias e patrimônio cultural e religioso de exceção, assim como uma vida noturna de grande dinamismo.

As belezas naturais da região deram ao Algarve pela 6ª vez o título de melhor destino de praia da Europa. Em 2019 a região concorre como o melhor do mundo. O centro histórico de Lagos oferece aos visitantes uma vasta oferta de estabelecimentos comerciais, restaurantes, bares ou cafés a visitar.