26 SET 2019
GOVERNO
Governo do Estado parabeniza Araçariguama por metas atingidas com o Programa Respeito a Vida

A Prefeitura de Araçariguama, por meio do DEMUTTRAS, recebeu do Governo do Estado de São Paulo o reconhecimento pelo empenho, no "Programa Respeito A Vida", com ações realizadas para reduzir o número de acidentes nas vias municipais. De acordo com os resultados publicados no painel do programa e segundo os dados do Infosiga-SP, Araçariguama atendeu em 100% a meta estabelecida.

"É com grande satisfação que recebemos esta notícia do governo de São Paulo. Isto é fruto do excelente trabalho que nossa equipe de transporte e trânsito vem realizando em nossa cidade, visando prevenção de acidentes e uma melhor mobilidade de nossa cidade", comentou a prefeita Lili Aymar.

Respeito à Vida - Programa do Governo do Estado de São Paulo, atua como articulador de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Gerido pela Secretaria de Governo, envolve também as secretarias de Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência. O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado. O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.

Nota recebida pelo Governo Estadual

Gostaríamos de parabenizar o município de Araçariguama pelo seu desempenho no último mês, quanto a redução no número de óbitos em suas vias municipais.  Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa Respeito à Vida!

NOTA NA INTEGRA EM ANEXO

Agradecemos aos municípios por todos os esforços que estão sendo realizados! Nosso objetivo é salvar cada vez mais vidas no trânsito, e é apenas unindo estes esforços que alcançaremos nossa meta de redução!