27 SET 2019
CULTURA E TURISMO
Festival Cidade Musical terá show de encerramento com estrela do The Voice Kids 2018 em Araçariguama

Araçariguama foi escolhida pelo segundo ano consecutivo para a realização do Festival Cidade Musical, evento que é uma realização da produtora Casa de Conteúdo, em parceria a Prefeitura da cidade, através das Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Araçariguama e da Associação Beneficente Vale da Benção.

O Festival Cidade Musical, que acontece em Araçariguama, desde o dia 17 de setembro, terá um fechamento de ouro. No dia 5 de outubro, uma das 12 finalistas do The Voice Kids 2018, a cantora Fernanda Ouro, protagonizará o show de encerramento dessa segunda edição, no Espaço de Eventos Alecrim.

As oficinas e ensaios estão ocorrendo na Casa de Cultura Cora Coralina e na Associação Beneficente Vale da Benção/Cidade da Criança. “Por mais um ano recebemos este grandioso evento, com oficinas e ensaios, que só vem a somar para todas as crianças e jovens. A nossa cidade agradece o apoio da Gerdau e a inciativa da Casa de Conteúdo, e fechar o evento com um show da Fernanda, será sensacional”, comentou a prefeita Lili Aymar.

Estrela do show de encerramento, a cantora Fernanda Ouro reconhece a importância de iniciativas como a do Festival Cidade Musical, justamente por enfatizarem o estudo e o aprimoramento, questões fundamentais na trajetória de um músico. Fernanda Ouro, que tem 17 anos, começou a estudar canto aos sete anos e violão aos 10 anos. Ela destaca o empenho e a dedicação necessários para obter sucesso na atividade escolhida. “É necessário buscar ensinamento, pessoas que mostrem a teoria e a prática da profissão que desejamos levar para a vida”, diz.

Fernanda está animada em participar do Festival Cidade Musical e sublinha a importância de um evento que leva música e cultura para as cidades pequenas. “Ninguém passa por um projeto como esse, sem haver uma mudança significativa na vida. Todos ganham muito, os mentores do projeto, a cidade, os profissionais envolvidos e a população. É uma troca muito rica”, declara.

O projeto Festival Cidade Musical tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Texto - Comunicação PMA
Foto - divulgação