Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
02 OUT 2019
Eleição do Conselho Tutelar acontece no próximo domingo(6) em Araçariguama
AVALIAR

A cidade de Araçariguama se prepara para eleger os conselheiros tutelares, que disputam o cargo no próximo domingo, 6 de outubro. A população deverá escolher os representantes que vão assumir o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos.

A escolha dos conselheiros é feita por votação facultativa e secreta, com fiscalização do Ministério Público.

É atribuição do conselheiro tutelar assegurar às crianças e aos adolescentes os direitos à sobrevivência (vida, saúde, alimentação), ao desenvolvimento pessoal e social (educação, cultura, lazer e profissionalização) e à integridade física, psicológica e moral (liberdade, respeito, dignidade e convivência familiar e comunitária).

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho dos Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ressalta a importância de a sociedade conhecer os candidatos e votar. “O conselheiro tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos dessa parcela da população. Portanto, é importante participar desse processo para legitimar os mais preparados para a tarefa”, comentou Liwia Aymar – secretária de assistência social.

O eleitor votará em apenas um candidato. Para votar é necessário apresentar título eleitor e documento oficial com foto. Todos os eleitores do município poderão votar conforme relação disponível no site.

Fonte: PMA
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista