Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:

08/10/2019 às 14:08:00
Eleitos os novos conselheiros tutelares de Araçariguama com maior votação da história

Com a expressiva participação dos eleitores, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Araçariguama (CMDCA) realizou no domingo, dia 6 de outubro, a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares titulares e suplentes.

Ao todo foram 2476 eleitores que, mesmo de forma facultativa, compareceram à EMEF. Alberto Fernandes de Araújo para depositar a confiança em um dos 25 candidatos que estavam aptos para a disputa.

A votação foi em cédula de papel com cabines à disposição dos eleitores e transcorreu de forma tranquila. Confira o resultado: Maria Aparecida da Cruz - 223 votos, Antônio Cumpadre - 197 votos, Paloma Souza 190 votos, Marta - 170 votos e Adriana Gomes Nana - 158 votos, Denise - 150 votos, Cristina Alvarez - 146 votos, Ruana Soares - 137 Votos, Iolanda Ribeiro - 121 votos e Raimundo - 97 Votos.

Os cinco mais votados foram eleitos titulares e a partir de 10 de janeiro de 2020, quando tomam posse e passam a desempenhar as atividades na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Os outros cinco, na ordem de votação, serão suplentes. O mandato se estende até 10 de janeiro de 2024.

A Prefeita Lili Aymar fez questão de participar do processo democrático de votação, destacando a importância da parceria do Poder Público com os conselheiros, " O trabalho do Conselho Tutelar em Araçariguama tem ótimos e excelentes resultados, pois estão sempre atentos e cuidando com muito amor de nossas crianças. Somos parceiros. Desde o início de nossa gestão propiciamos além de apoio, total autonomia, com veículo próprio, nova Sede Administrativa e aumento salarial de R$ 800 Reais para mais de R$ 2000 Reais. Parabéns ao CMDCA e todos os envolvidos pela organização impecável. Parabéns aos eleitos, contem com nosso singular apoio.", disse a Prefeita.

Fonte: PMA

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista