Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Lançamento do "Outubro Rosa" foi marcado por atividades de beleza , saúde e iluminação rosa
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Outubro, o mês escolhido para chamar atenção à doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de estimular a participação da população e das entidades na luta contra o câncer de mama, uma luta que, na cidade de Araçariguama tem o apoio da Coordenadora da Saúde e Articuladora do Outubro Rosa Lusmar Cavalcante.

A organização foi da Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, e apoio do Fundo Social, que realizou no último sábado (05), a solenidade de abertura do outubro Rosa no município, com os diversos serviços às mulheres, na Praça Albertino de Castro Prestes (praça da matriz)

Ao longo do evento, foram oferecidos gratuitamente serviços de beleza, como massagem, depilação, designe e limpeza de sobrancelha, corte de cabelos, maquiagem e manicure, por intermédio dos profissionais e alunos das oficinas do Fundo Social.

A secretária de Saúde, Iriana de Rodrigues (Nina), afirmou que a campanha é alerta para que as mulheres façam exames periódicos preventivos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. "A cada ano de execução deste projeto, novas ideias vão surgindo e novos parceiros são agregados. Essa união de forças é fundamental na prevenção de novos casos de câncer, uma doença que desafia a medicina e atinge cada vez mais famílias. A prevenção é o melhor caminho. Vamos trabalhar a prevenção juntos e salvar vidas", completou.

O colorido de rosa foi destacado pelas autoridades que usaram a palavra como uma forma de chamar a atenção da sociedade. "Um evento que realmente mexe com nossas emoções e nos convoca a abraçar esta causa, da prevenção do câncer de mama. As apresentações que foram lindas. Quero parabenizar a todos os envolvidos. Fico feliz e satisfeito que o nosso Governo apoia essas ações", disse o Liwia Aymar, secretária de Assistência Social, que estava representando a prefeita Lili Aymar.

Durante todo o mês a cidade terá iluminação rosa em diversos pontos; prefeitura, rotatória Vale da benção, rotatória 3 poderes, praça das bandeiras e em frente a AME(atendimento médico de especialidades).

Fonte: PMA
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista