Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:

08/10/2019 às 16:57:00
Dia do Idoso foi comemorado durante toda a semana em Araçariguama

O dia do idoso foi comemorado na última segunda-feira (01), mas a cidade Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Fundo Social, realizou diversos eventos durante toda a semana, para que a “melhor idade” pudesse comemorar.

Com muita diversão, a turma da “melhor idade” começou a semana ouvindo o “Coral” cantando o Hino Municipal de Araçariguama, na abertura das comemorações; participaram de um café da manhã dançante; almoçaram e riram muito ao lado da prefeita Lili Aymar, em um restaurante da cidade; se exercitaram na Praça da Matriz com o “Programa Agita Idoso”; dançaram ao som das bandas que se apresentaram no espaço da Melhor Idade. Enfim, uma semana cheia de atividades para a Melhor Idade.

“O objetivo destas ações é mostrar à sociedade que os idosos não ficam só em casa. No grupo da melhor idade temos diversas atividades, onde ninguém fica parado, como dança, coral, artesanato dentre outras atividades.” -  Comentou a secretária de Assistência Social, Liwia Aymar

A Data - Comemorado no dia 1 de outubro, esse dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Fotos: Duda Viana

Fonte: PMA

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR