Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 OUT 2019
SAÚDE
Araçariguama terá o “DIA D” de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba, no próximo dia 19, na UBS 1 Terra Baixa

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a adesão à Campanha Nacional de Vacinação, que começa nesta segunda-feira (07) e vai até 25 de outubro para a vacina Tríplice Viral SRC. No município, a campanha será realizada no sábado (19), com o “Dia D” da vacinação, na UBS 1 Terra Baixa, das 08h00 às 16h00.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O público-alvo da campanha deve ser levado aos postos de saúde, preferencialmente com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

A secretária de Saúde, Iriana Rodrigues (Nina), lembrou que a vacina é a única forma de interromper a cadeia de transmissão do vírus. “A vacina é segura e chamamos atenção para a dose zero, pois a maior parte dos casos é de crianças menores de um ano, período em que as taxas de complicações e óbitos são maiores porque o sistema imunológico do bebê responde com menos intensidade ao vírus”, destacou.

SERVIÇOS;

Evento:          Dia D da Vacinação

Data:              19 de outubro(sábado)

Horário:         08h00 às 16h00