Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:

01/03/2019 às 13:39:00
Prefeitura de Araçariguama reafirma volta do canil municipal, utilizando os recursos que seriam para o Carnaval 2019
A Prefeita Lili Aymar confirmou na última segunda-feira (25.02) que conforme anunciado no final do mês de dezembro, irá reformar, readequar e retornar o antigo canil municipal, construído na época do ex - Prefeito Carlos Aymar em 2000.

A Prefeita Lili Aymar confirmou na última segunda-feira (25.02) que conforme anunciado no final do mês de dezembro,  irá reformar, readequar e retornar o antigo canil municipal, construído na época do ex - Prefeito Carlos Aymar em 2000.

O local terá como finalidade o desenvolvimento de atividades e abrigará animais abandonados, que serão tratados, bem cuidados e posteriormente levados a adoção.

Tal iniciativa será realizada através da utilização dos recursos que seriam destinados para o Carnaval 2019.

A Prefeita reafirmou ainda que as equipes de Obras, Frente de Trabalho, Zoonoses, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, estão tomando as providências cabíveis e cuidando de todos os detalhes, para que o mais breve possível, o município vole a ter um local adequado e legalmente constituido para abrigar os animais soltos ou abandonados pelas ruas.

As obras do novo canil também estavam paralisadas e foram retomadas nesta semana e, deverão ser entregues em breve .

O novo canil será monitorada pelas equipes da Vigilância Sanitária e Zoonoses.

Vale destacar que tais obras e serviços serão realizados com utilização dos recursos que seriam utilizados no Carnaval . Em 2017, com a não realização dos festejos de Carnaval, foi adquirida uma ambulância e em 2018 tais recursos serviram para apoiar a aquisição de materiais e uniformes escolares, distribuídos no Sistema Municipal de Ensino.

Fonte: PMA

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista