17 JAN 2020
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esportes realiza torneio de férias Basquete 3x3

No dia 30 de janeiro, a partir das 13h, no Ginásio dos Campeões (Rua Espírito Santo, s/n, Jardim Brasil) a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer realiza o torneio de férias Basquete 3x3 2020.

Essa modalidade 3x3 surgiu com forte influência da prática do esporte nas ruas, que tem como principais características, a disputa acirrada no placar e a participação dos jovens com jogadas de efeito. A partida é disputada em dimensões reduzidas e com três jogadores de cada lado, o que explica o seu nome. O objetivo é marcar o maior número de pontos em dez minutos. Na disputa, os participantes utilizam a mesma cesta e, em um espaço menor, devem trocar passes com maior rapidez ou utilizar o seu arsenal de dribles e jogadas plásticas para superar os adversários.

Além da premiação de Campeão, Vice e 3° colocado, o torneio premiará também o cestinha e o MVP.