Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 JAN 2020
GOVERNO
Prefeitura de Araçariguama promove estudos para criação de futuro calçadão na Praça da Matriz

A Prefeitura de Araçariguama a partir desta quinta-feira, 16, inicia um estudo prático para viabilizar uma possível implantação de um calçadão na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz). A ideia é revitalizar a região central, alavancar o comércio do entorno, proporcionar uma nova área de lazer para a população e recuperar o potencial turístico da área.

A partir de hoje será realizado o fechamento parcial da Praça da Matriz. O trecho entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o cruzamento com a Rua Aparecida, será fechado de segunda a sexta, das 17h às 22h, aos sábados das 12h às 22h e aos domingos das 9h às 16h. Durante o tempo de fechamento, o trânsito deste trecho será desviado por trás da Igreja (Rua Eloy Chaves).

Essa ação será realizada em caráter experimental para analisar a possibilidade da viabilidade da futura implantação do projeto de Lei e adequação do fluxo de pessoas e automóveis na região central. Se viabilizado, o projeto terá como benefícios a exploração do espaço do calçadão pelos comerciantes; diminuição da emissão de poluição física e sonora no local; implantação de mais um espaço público seguro de convívio; dentre outros.

Fonte: PMA
VINCULADOS À PÁGINA:
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista