Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 FEV 2020
Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 10, com foco nas crianças e jovens de 5 a19 anos, não vacinados, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Para receber a vacina o público-alvo deverá comparecer no AME MAIS (Alameda 19 de maio, 02, Centro), das 8h às 16h, portando a carteira de vacina e um documento com foto.

A campanha ocorrerá de 10 de fevereiro a 13 de março, com o dia D de mobilização nacional no dia 15 de fevereiro.

O Sarampo é uma doença viral, extremamente contagiosa: uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para, em média, 12 a 18 pessoas que nunca tenham sido expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham sido vacinados. Os principais sintomas do sarampo são febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. A única forma de prevenção é a vacinação.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista