Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 FEV 2020
Programa de Formação de Diretores Escolares 2020

A Secretaria de Educação iniciou o Programa de Formação dos Gestores Escolares de Araçariguama. As formações ocorrerão em dois módulos: formação coletiva e formação por nível. A formação coletiva ocorrerá mensalmente com os gestores de todos os níveis juntos - Educação Infantil e Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Finais. A formação por nível ocorrerá quinzenalmente para estudos específicos da faixa etária escolar em que o gestor está atuando.

As formações coletivas terão como foco o Plano de Gestão da Unidade Escolar e sua implementação, norteando aprendizagens que elucidam: A dimensão participativa da Gestão Escolar; Relação: Professores e Gestores Escolares; Gestão da Escola: do contexto ao perfil da Equipe Gestora; Dimensões e Indicadores da Qualidade da Educação, os Pilares da Gestão Escolar e Educação Inclusiva.

As formações por nível serão momentos em que os gestores compartilharão experiências com os pares do nível em que atuam, além das discussões específicas, o foco será a implementação da Proposta Pedagógica a partir do Currículo Paulista e BNCC - Base Nacional Comum Curricular, conduzindo a implementação destas Leis a partir da Sistematização e Organização do Trabalho Pedagógico. As formações também ajudarão a fazer alinhamento de ações no Sistema Municipal de Educação com a padronização de documentos de planejamento de aulas, de acompanhamento pedagógico e de avaliação do processo de ensino e aprendizagem.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista