Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Professores se reúnem para Replanejamento Pedagógico do Sistema Municipal de Educação
AVALIAR

A Prefeitura de Araçariguama por meio de sua Equipe Diretiva coordenou a reunião de estudos para o replanejamento pedagógico e a elaboração de Projeto Transdisciplinar adaptado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O objetivo da reunião foi no sentido de sistematizar e organizar as metas do processo de ensino e aprendizagem de cada Etapa da Educação Básica, alinhando as Práticas Docentes e os Projetos Educacionais, a fim de promover a implementação da BNCC, Currículo Paulista e Currículo Municipal.
O momento foi oportuno para consolidar a unificação da Proposta Curricular 2020, adaptando as ações docentes ao estabelecido nos documentos oficiais homologados pelo Ministério da Educação e Governo Estadual. O planejamento é um importante momento para pensar em estratégias pedagógicas com vistas ao cumprimento da garantia do direito de aprendizagem.
A reunião aconteceu em três unidades escolares: professores de educação infantil se reuniram na “Creche Alzira Carvalho Guedes”; professores de anos iniciais do ensino fundamental se reuniram na escola “Juscelino Kubistchek” e os professores de anos finais de ensino fundamental se encontraram na escola “Alberto Fernandes de Araújo”. Houve também encontro entre os professores das oficinas das escolas de tempo integral na escola Juscelino Kubistchek.
Após a discussão o planejamento torna-se um documento oficial homologado pela Secretaria de Educação e incorporado ao PPP – Projeto Político Pedagógico. O planejamento servirá como instrumento orientador do trabalho ao longo do semestre letivo. Ele é contínuo e exige revisões e atualizações periódicas.

Fonte: PMA
VINCULADOS À PÁGINA:
EDUCAÇÃO
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista