11 ABR 2019
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe iniciou nesta quarta-feira (10.04), em Araçariguama

A Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira (10.04) em Araçariguama. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização, este ano, foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores.

.Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o Ministério, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Além disso, no dia 4 de maio acontece o “Dia D”, das 8h às 16h.

A vacina protege contra o vírus Influenza, que causa as manifestações mais fortes de gripe, com chances de evolução para pneumonia principalmente entre esses grupos. A Secretaria de Saúde alerta que a vacina é contraindicada para pessoas com alergia a ovos.

PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

UBS Jardim Brasil - Rua Paraíba, 656-826

AME – Ambulatório Municipal de Especialidades - Rua Santa Cruz, 234

Horário: Dias úteis das 8h às 15h.