16 MAR 2020
INDUSTRIA, COMERCIO E RELAÇÃO DO T
Banco do Povo oferece renegociação para inadimplentes

Quem está há com parcelas de empréstimos em atraso há mais de 60 dias, com o Banco do Povo Paulista de Araçariguama, agora tem a oportunidade de renegociar a dívida ou quita-la com desconto. Os descontos em juros e multa podem chegar até 75%, para quitação à vista, 50% para pagamento em até 18 vezes e 25% para parcelamento de 19 a 36 vezes. A primeira parcela tem que ser paga na formalização do novo contrato, através de boleto bancário.

Com a menor taxa de juros do mercado, o Banco do Povo é uma opção para quem quer iniciar um empreendimento com crédito fácil. Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 50 mil. Com novas linhas de crédito terão juros de 0,35% a 0,70% ao mês. Para solicitar o empréstimo, o interessado deve atender os seguintes requisitos: não possuir restrição cadastral no SCPC, SERASA e CADIN ESTADUAL, apresentar avalista, apresentar toda documentação exigida.

O Banco do Povo Paulista não financia: pagamento de dívidas, fins particulares, compra de material de construção (a não ser quando formalizado). O objetivo é fortalecer a atividade produtiva de trabalhadores que possuem um negócio próprio, sejam eles formais ou informais, ou seja, mesmo quem trabalha com registro na carteira e produz alguma atividade para complementar a renda familiar, pode se beneficiar do banco do povo, NÃO SOMENTE QUEM TEM CNPJ, como muitos pensam.

O dinheiro financiado pode ser utilizado de duas formas: capital de giro ou investimento fixo.

No capital de giro o pequeno empreendedor (vendedor autônomo, comerciante, costureiras, vendedoras de catálogos, pedreiros, salão de cabeleireira, manicures, etc.) pode comprar mercadorias, material de consumo ou até realizar consertos de equipamentos, ferramentas ou veículos, regularização de documentação, entre outras finalidades.

Já o investimento fixo significa que o crédito pode ser usado para a compra de máquinas, equipamentos, ferramentas e até veículos utilitários, vinculados à atividade produtiva, ou seja, desde que seja usado no seu negócio.

Os novos limites de crédito serão de até R$ 21mil para Empreendedores Informais e MEI, com taxa de 1% ao mês; e até R$ 50mil para ME, EPP e LTDA, com taxa entre 0,35% até 0,70% ao mês.

Procure a Unidade do Banco do Povo Paulista em Araçariguama que está localizado na Casa do Cidadão (Rua Santa Cruz, 217, Centro). O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta, com Luciane Fabiano.

Fone 4204 1399 email aracariguama@bancodopovo.sp.gov.br.