Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 MAR 2020
INDUSTRIA, COMERCIO E RELAÇÃO DO T
IBGE abre 21 vagas temporárias para Agente Censitário e Recenseador para Araçariguama

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas para auxiliar na realização do Censo 2020. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 24 de março no site do Cebraspe (www.cebraspe.org.br)

Para Araçariguama foram disponibilizadas 1 vaga para Agente Censitário Municipal-ACM (ensino nível médio), 2 vagas para Agente Censitário Supervisor- ACS (ensino nível médio) e 18 para Recenseador (ensino fundamental). O prazo do contrato de trabalho temporário para Recenseador é de três meses, com possibilidade de prorrogação. Para as demais funções, a previsão contratual é de cinco meses.

A remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores. O Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 17 de maio e a de Recenseador no dia 24 de maio no próprio município, das 13h às 17h. A diferença de datas permite ao concorrente participar dos dois processos seletivos.

Os resultados das provas serão divulgados nos meses de junho (ACM e ACS) e julho (Recenseador) e as contratações ocorrem logo em seguida. O trabalho de campo do Censo 2020 começa em agosto.

Ao candidato que obtiver melhor classificação será oferecida a vaga de Agente Censitário Municipal definida para cada Unidade da Federação. Aos demais candidatos classificados serão asseguradas as vagas de Agente Censitário Supervisor definidas para a Unidade da Federação ou Posto de Coleta, obedecida a ordem de classificação.

Haverá período de treinamento para recenseadores, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de 8h diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento farão jus a uma ajuda de custo. O prazo do contrato de trabalho temporário para Recenseador é de três meses, com possibilidade de prorrogação. Para as demais funções, a previsão contratual é de cinco meses.

Mais Informações: www.ibge.gov.br ou www.cebraspe.org.br

Fonte: PMA
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR