29 ABR 2019
Prefeitura de Araçariguama entrega escrituras imobiliárias para mais 16 famílias do Jardim Brasil

A Prefeita Lili Aymar acompanhada dos vereadores Moisés Arruda, Marcelo Aguiar (Marcelinho), Lili Marques e dos secretários Leandro Augusto (Habitação), Paulo Volcov (Planejamento) e Fábio Aymar (Indústria, Comércio e Relações do Trabalho), entregaram na última terça-feira 23.04, mais escrituras imobiliárias concluídas dentro do projeto de Regularização Fundiária do Loteamento Jardim Brasil, beneficiando mais 16 famílias.

O núcleo/ comissão de Regularização Fundiária permite que se documente unidades imobiliárias, conferindo assim sua titularidade individualizada, ou seja o tão sonhado documento que é a matrícula junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Em Araçariguama, o projeto de regularização do Jardim Brasil foi iniciado na gestão do ex-Prefeito Carlos Aymar quando aderiu e firmou convênio com o ITESP, tendo sua continuidade na gestão passada e atualmente a gestão da Prefeita Lili Aymar está ampliando e muito a regularização no município através da Comissão de Regularização Fundiária -  Secretaria de Habitação.

“Estamos ordenando nosso território urbano e permitindo constituir sobre as unidades imobiliárias os direitos reais sobre elas, promovendo de maneira definitiva a integração social e consequentemente o direito social.”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Vale destacar que no caso do Jardim Brasil que foi totalmente regularizado, ainda faltam 250 lotes que não foram transmitidos aos beneficiários devido a falta de documentação, que os mesmos não entregaram. A Prefeitura alerta, para que os beneficiários que ainda não receberam suas matrículas, que procurem a Secretaria de Habitação para verificar quais são as pendências documentais.