14 ABR 2021
Melhorias na Saúde

Quando consultamos um médico, a primeira atitude tomada por ele é diagnosticar, verificar qual é a situação do paciente e assim tomar as providências necessárias. Em Araçariguama a Prefeitura fez o mesmo, após levantar a situação da Saúde Municipal, a Gestão tomou as devidas providências para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população.

Com muito trabalho, empenho, dedicação e o investimento de 2 milhões e 600 mil reais por mês na área, a Administração Municipal vem conseguindo recuperar a Saúde da Cidade, que hoje apresenta um diagnóstico positivo:

- Ampliação do número de especialidades prestados;

- Duas UTIs MÓVEIS;

- Realizações de mutirões que estão finalizando a fila de espera com mais de 500 pacientes aguardando atendimento;

- Médico pediatra atendendo de segunda a sexta, das 07h às 19h;

- Ampliação do número de leitos de UTIs e de enfermaria;

- Instalação de ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetros no Pronto Atendimento;

- Mais 10 novos cilindros de oxigênio para atender pacientes positivados para Covid-19 e também àqueles que estão em recuperação ou que sofrem com doenças respiratórias crônicas;

- Implantação do Centro de Atendimento COVID Casos Leves / Síndromes Gripais – CAC;

- Implantação do Centro Intensivo COVID – CIC;

- Abastecimento contínuo de medicamentos de distribuição gratuita para a população;

- Assinatura de uma carta de intenção para a compra de mais de 31 mil doses de vacinas SPUTNIK V contra Covid;

- Dentre outras ações;

Melhorar a saúde e a qualidade de vida da população é um desafio constante para todo gestor, e aqui isso é levado a sério.