03 MAI 2021

A falta da consciência individual, tem sido tão fatal quanto o próprio Covid-19. O Brasil ultrapassou a infeliz marca de 400 mil mortos por Covid. Em nossa cidade já temos 43 óbitos. Essas significativas perdas não são apenas gráficos e números. Eram 43 munícipes, pessoas que faziam parte de nossas histórias, amigos, pais, mães, filhos, companheiros de trabalho ou conhecidos do nosso dia a dia. Eram pessoas próximas a nós.

Não temos nada contra as festas, churrascos, partidas de futebol ou o que seja, mas infelizmente, NÃO É O MOMENTO! Não é questão do que queremos fazer, mas do que precisamos fazer. Nos encontramos em uma fase difícil da pandemia e que vem se agravando justamente pela falta de consciência, empatia e respeito ao próximo, por parte de alguns. Temos visto parte significativa de nossa população ainda subestimando o covid-19.

A Administração Municipal tem tomado todas as medidas possíveis e impossíveis para salvar vidas, ou pelo menos, minimizar as perdas. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas nessa luta precisamos de vocês, munícipes. Continuaremos a perder a guerra se cada um de vocês, também, não fizerem a lição de casa.

Por favor, levem a sério, se comportem de acordo com o momento, respeitem as determinações das autoridades, se unam em torno do combate deste inimigo invisível. Pedimos ajuda e empatia nesse momento catastrófico. Se cuidem, por você, por aqueles que te amam, por aqueles a quem você ama, por todos nós.

O dever pela preservação da saúde pode até ser do Poder Público, mas A VIDA É SUA!