31 MAI 2021
Vacinação contra a Gripe

A vacinação contra gripe continua em Araçariguama, de segunda a sexta-feira, das 08 às 15h, na UBS 2 Centro (Avenida 19 de Maio - 02 - Centro) e na UBS Terra Baixa (Rua Orlando José de Moraes, 369, Terra Baixa), a 2ª Fase da vacinação contra a Influenza (Gripe). Nesta fase estão sendo vacinados idosos de 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada.

Além de proteger contra uma doença que também pode levar à morte, a vacina contra a Influenza é ainda mais fundamental neste momento de pandemia por que reduz a incidência de síndromes respiratórias que se confundem com os sintomas do coronavírus, facilitando um diagnóstico mais preciso. Ela também ajuda a blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos, resguardando os portadores de doenças respiratórias, grupo de risco para o Covid-19.

Quem já recebeu a imunização contra a COVID-19, 1ª ou 2ª dose, é necessário aguardar o intervalo de 14 dias para ser vacinado contra a gripe.