01 JUN 2021
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Você sabe o que é?

O CRAS é uma unidade de Proteção Social Básica que tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais. Todas suas atividades visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assim como a ampliação ao acesso a serviços e direitos.

Reconhecendo que cada família tem necessidades diferentes, O CRAS trabalha para identificar essas necessidades e a partir delas é que se faz a oferta dos serviços.

Principais serviços ofertados:

PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família

BPC – Idoso/ Pessoa com Deficiência (Orientação e Acompanhamento para Inserção)

Gestão dos Programas Estaduais de Transferência de Renda - Renda Cidadã e Ação Jovem (Reuniões e Acompanhamento)

Acompanhamento às famílias em Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família.

CRAS – Rua Leopoldo da Silva, 02, Terra Baixa (ao lado da Escola TCC). Atendimento de Segunda a Sexta das 8 às 12h e das 13 às 17h. Informações 4136-2292