04 JUN 2021
A Prefeitura, montou sua própria fábrica de bloquetes.

Para suprir a demanda das vias municipais que aguardam por pavimentação, a Prefeitura, montou sua própria fábrica de bloquetes. Inicialmente, estão sendo produzidos 350 blocos por dia, mas em breve, a produção será expandida com a aquisição de novas formas.

A pavimentação de ruas com bloquetes de concreto é rápida de executar, possui vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem. Nesse sistema, blocos modulares pré-moldados em concreto são justapostos e se mantêm fixos por conta do atrito da área lateral das peças em relação às outras.

Além do calçamento de estradas e ruas, os blocos também serão usados na construção de calçadas, sarjetas, guias, banco de praças, dentre outros.

Com esta iniciativa, mais um importante passo foi dado pelo Prefeito Rodrigo Andrade para proporcionar mais qualidade de vida à população, economia aos cofres públicos e agilidade nas obras. Um dos bairros priorizados com a iniciativa é o do Santaellla.