08 JUN 2021
HABITAÇÃO
Renovação do convênio com o Programa Cidade Legal
Um dos grandes desafios e prioridade da atual Gestão, tem sido o de garantir o acesso à moradia digna para nossa população, por isso, nesta segunda, 07, o Prefeito Rodrigo Andrade, acompanhado do Secretário de Habitação, Marinaldo de Deus, da Vereadora, Lili Marques e do Diretor Municipal de Projetos Especiais de Habitação, Guilherme Vilhena, esteve reunido com a Deputada Estadual, Maria Lúcia Amary, o Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary e o Secretário Executivo do Programa Cidade Legal, Erick R. Vieira, para a assinatura de renovação do convênio com o Programa Cidade Legal, garantindo assim, a continuidade da Regularização Fundiária que está sendo realizada no município.
Atualmente a equipe técnica da Secretaria de Habitação Municipal, além de dar sequência nas 249 matrículas faltantes do Jardim Brasil, está trabalhando na regularização de diversos núcleos, entre eles Vila Alumínio, Sítio do Paraíba (Viçoso), Igavetá e Terra Baixa.
Durante o encontro, foram discutidos também parcerias e estratégias para suprir o déficit habitacional da Cidade, a verticalização dos projetos habitacionais para melhor aproveitamento da área pública utilizada e maior abrangência da população beneficiada e a adesão de Araçariguama ao programa “Vida Longa” que prevê a construção de moradias voltadas a idosos com renda de até dois salários mínimos. Fotos: Rutty Baxtton